Pontuação do Projeto

6483211b1a1df - Estudantes da pós-graduação/Pessoa física com vínculo à UFSM

Misoginia: causas e consequências

Roberta Pschichholz

O curso abordará os seguintes temas: Definições da Misoginia; Misoginia e Patriarcado; Origens da Misoginia na Filosofia dos períodos greco-romano, medieval e moderno; Reações Feministas à Misoginia; Sororidade como instrumento de defesa contra a misoginia. O curso pretende apresentar referenciais teóricos e históricos da misoginia e de como trata-se de um dos principais entraves para o estabelecimento das igualdades de sexo/gênero nas sociedades contemporâneas. O curso está situado na trilha formativa de aprofundamento curricular “Vida, Cidadania e Relações Interpessoais”, com foco no componente curricular “Relações e Gênero e Vida em Sociedade”, sendo que o objeto de conhecimento específico a ser explorado é o tema: "Influência do patriarcado na ideologia de gênero”, “Misoginia” e “Feminismo, sexismo, conquista das mulheres ao longo dos anos”.

Áreas do conhecimento: 70000000 CIENCIAS HUMANAS

Peso Pontuação Valor informado pelo candidato Valor considerado pelo avaliador
Avaliação do MOOC

(1)
1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio

(1 pontos)
Não atende

(0 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio

(1 pontos)
Atende parcialmente

(0.25 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio

(1 pontos)
Atende

(0.5 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio

(1 pontos)
Atende e supera, em partes

(0.75 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0.75 pontos
Avaliação do MOOC

(1)
1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio

(1 pontos)
Atende e supera as expectativas

(1 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 1.00000 pontos
Avaliação do MOOC

(1)
2. Adequação às especificidades de forma e conteúdo à Carga Horária do curso proposto.

(1 pontos)
Atende parcialmente

(0.25 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
2. Adequação às especificidades de forma e conteúdo à Carga Horária do curso proposto.

(1 pontos)
Atende

(0.5 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0.5 pontos
Avaliação do MOOC

(1)
2. Adequação às especificidades de forma e conteúdo à Carga Horária do curso proposto.

(1 pontos)
Atende e supera, em partes

(0.75 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0.75000 pontos
Avaliação do MOOC

(1)
2. Adequação às especificidades de forma e conteúdo à Carga Horária do curso proposto.

(1 pontos)
Atende e supera as expectativas

(1 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina.

(1 pontos)
Não atende

(0 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina.

(1 pontos)
Atende parcialmente

(0.25 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina.

(1 pontos)
Atende

(0.5 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0.5 pontos
Avaliação do MOOC

(1)
3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina.

(1 pontos)
Atende e supera, em partes

(0.75 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0.75 pontos
Avaliação do MOOC

(1)
3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina.

(1 pontos)
Atende e supera as expectativas

(1 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 1 pontos
Avaliação do MOOC

(1)
4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs.

(1 pontos)
Não atende

(0 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs.

(1 pontos)
Atende parcialmente

(0.25 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs.

(1 pontos)
Atende

(0.5 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0.50000 pontos
Avaliação do MOOC

(1)
4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs.

(1 pontos)
Atende e supera, em partes

(0.75 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0.75 pontos
Avaliação do MOOC

(1)
4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs.

(1 pontos)
Atende e supera as expectativas

(1 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
5. Originalidade, inovação e criatividade.

(1 pontos)
Não atende

(0 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
5. Originalidade, inovação e criatividade.

(1 pontos)
Atende parcialmente

(0.25 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
5. Originalidade, inovação e criatividade.

(1 pontos)
Atende

(0.5 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0.5 pontos
Avaliação do MOOC

(1)
5. Originalidade, inovação e criatividade.

(1 pontos)
Atende e supera, em partes

(0.75 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0.75000 pontos
Avaliação do MOOC

(1)
5. Originalidade, inovação e criatividade.

(1 pontos)
Atende e supera as expectativas

(1 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos.

(1 pontos)
Não atende

(0 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos.

(1 pontos)
Atende parcialmente

(0.25 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos.

(1 pontos)
Atende

(0.5 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0.5 pontos
Avaliação do MOOC

(1)
6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos.

(1 pontos)
Atende e supera, em partes

(0.75 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0.75000 pontos
Avaliação do MOOC

(1)
6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos.

(1 pontos)
Atende e supera as expectativas

(1 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado