Pontuação do Projeto
64717236903d1 - Técnicos Administrativos/Docentes/Pessoa física com vínculo à UFSM
Relações Étnico-raciais, Direitos Humanos e Antirracismo: perspectivas históricas, teóricas e práticas
Mariana Selister Gomes
O tema do Racismo e do Antirracismo tem chamado a atenção de jovens, sobretudo nas redes sociais. Esse curso busca captar essa atenção para oferecer aos/às estudantes uma formação completa, qualificada, didática e embasada em debates acadêmicos atualizados. O curso irá apresentar a história da luta antirracista, desde a resistência à escravidão até a Conferência de Durban (2001) que considera a escravidão como crime lesa-humanidade e inclui as Ações Afirmativas como parte dos Direitos Humanos. Também, fornecerá aos estudantes um arcabouço conceitual sintético, porém bastante completo. E, por fim, apresentará a luta pela igualdade racial como possibilidade de atuação profissional. A ideia é oferecer um arcabouço histórico, teórico, prático e profissional aos estudantes interessados no tema.
Áreas do conhecimento: 70000000 CIENCIAS HUMANAS
Peso | Pontuação | Valor informado pelo candidato | Valor considerado pelo avaliador | |
---|---|---|---|---|
Avaliação do MOOC (1) |
1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio (1 pontos) |
Não atende (0 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |
Avaliação do MOOC (1) |
1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio (1 pontos) |
Atende parcialmente (0.25 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |
Avaliação do MOOC (1) |
1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio (1 pontos) |
Atende (0.5 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |
Avaliação do MOOC (1) |
1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio (1 pontos) |
Atende e supera, em partes (0.75 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | 0.75 pontos |
Avaliação do MOOC (1) |
1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio (1 pontos) |
Atende e supera as expectativas (1 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | 1.00000 pontos |
Avaliação do MOOC (1) |
2. Adequação às especificidades de forma e conteúdo à Carga Horária do curso proposto. (1 pontos) |
Atende parcialmente (0.25 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |
Avaliação do MOOC (1) |
2. Adequação às especificidades de forma e conteúdo à Carga Horária do curso proposto. (1 pontos) |
Atende (0.5 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |
Avaliação do MOOC (1) |
2. Adequação às especificidades de forma e conteúdo à Carga Horária do curso proposto. (1 pontos) |
Atende e supera, em partes (0.75 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | 0.75000 pontos |
Avaliação do MOOC (1) |
2. Adequação às especificidades de forma e conteúdo à Carga Horária do curso proposto. (1 pontos) |
Atende e supera as expectativas (1 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |
Avaliação do MOOC (1) |
3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina. (1 pontos) |
Não atende (0 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |
Avaliação do MOOC (1) |
3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina. (1 pontos) |
Atende parcialmente (0.25 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |
Avaliação do MOOC (1) |
3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina. (1 pontos) |
Atende (0.5 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |
Avaliação do MOOC (1) |
3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina. (1 pontos) |
Atende e supera, em partes (0.75 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |
Avaliação do MOOC (1) |
3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina. (1 pontos) |
Atende e supera as expectativas (1 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | 1.00000 pontos |
Avaliação do MOOC (1) |
4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs. (1 pontos) |
Não atende (0 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |
Avaliação do MOOC (1) |
4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs. (1 pontos) |
Atende parcialmente (0.25 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |
Avaliação do MOOC (1) |
4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs. (1 pontos) |
Atende (0.5 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | 0.5 pontos |
Avaliação do MOOC (1) |
4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs. (1 pontos) |
Atende e supera, em partes (0.75 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | 0.75000 pontos |
Avaliação do MOOC (1) |
4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs. (1 pontos) |
Atende e supera as expectativas (1 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |
Avaliação do MOOC (1) |
5. Originalidade, inovação e criatividade. (1 pontos) |
Não atende (0 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |
Avaliação do MOOC (1) |
5. Originalidade, inovação e criatividade. (1 pontos) |
Atende parcialmente (0.25 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |
Avaliação do MOOC (1) |
5. Originalidade, inovação e criatividade. (1 pontos) |
Atende (0.5 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |
Avaliação do MOOC (1) |
5. Originalidade, inovação e criatividade. (1 pontos) |
Atende e supera, em partes (0.75 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | 0.75 pontos |
Avaliação do MOOC (1) |
5. Originalidade, inovação e criatividade. (1 pontos) |
Atende e supera as expectativas (1 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | 1.00000 pontos |
Avaliação do MOOC (1) |
6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos. (1 pontos) |
Não atende (0 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |
Avaliação do MOOC (1) |
6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos. (1 pontos) |
Atende parcialmente (0.25 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |
Avaliação do MOOC (1) |
6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos. (1 pontos) |
Atende (0.5 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | 0.5 pontos |
Avaliação do MOOC (1) |
6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos. (1 pontos) |
Atende e supera, em partes (0.75 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | 0.75000 pontos |
Avaliação do MOOC (1) |
6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos. (1 pontos) |
Atende e supera as expectativas (1 pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado |