Pontuação do Projeto

6451292892cf2 - Técnicos Administrativos/Docentes/Pessoa física com vínculo à UFSM

Ética, Comunicação e Cidadania – ECC

Carlise Porto Schneider Rudnicki

Com esta proposta espera-se contribuir para a formação de alunos de EM, obter avanços significativos em termos de produção de conhecimento científico e, também, subsidiar – com informações relevantes e qualificadas – as organizações públicas, privadas e não-governamentais, bem como a sociedade civil e mídia no sentido de melhor conhecer e compreender sua realidade de modo a quepossam a agir para ganhos coletivos, seja no sentido de qualificação das políticas públicas, em processos de humanização nas instituições de ensino, qualificação de sistemas comunicacionais, realização de críticas fundamentais e relevantes e proposição de ações que, realmente, sejam focadas para o bem da sociedade (perspectiva ética), conforme detalhamos a seguir: 1) refletir e desenvolver argumentos sobre cidadania e suas práticas nos diferentes contextos históricos e comunicacionais; 2) Discutir a relação entre mídia, ética, educação e o exercício da cidadania; 3) Contextualizar os Direitos Humanos numa sociedade midiatizada e economicamente globalizada; 4) Entender quetemos diferentes tipos de cidadania comunicativa e as diferentes formas de representá-la e deexercitá-la; 5) compreender importância das estratégias de mobilização e comunicação da sociedadecivil organizada.

Áreas do conhecimento: 60900008 COMUNICACAO,70104000 ETICA

Peso Pontuação Valor informado pelo candidato Valor considerado pelo avaliador
Avaliação do MOOC

(1)
1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio

(1 pontos)
Não atende

(0 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio

(1 pontos)
Atende parcialmente

(0.25 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio

(1 pontos)
Atende

(0.5 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio

(1 pontos)
Atende e supera, em partes

(0.75 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio

(1 pontos)
Atende e supera as expectativas

(1 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0 pontos.
Avaliação do MOOC

(1)
2. Adequação às especificidades de forma e conteúdo à Carga Horária do curso proposto.

(1 pontos)
Atende parcialmente

(0.25 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0 pontos.
Avaliação do MOOC

(1)
2. Adequação às especificidades de forma e conteúdo à Carga Horária do curso proposto.

(1 pontos)
Atende

(0.5 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0 pontos.
Avaliação do MOOC

(1)
2. Adequação às especificidades de forma e conteúdo à Carga Horária do curso proposto.

(1 pontos)
Atende e supera, em partes

(0.75 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0 pontos.
Avaliação do MOOC

(1)
2. Adequação às especificidades de forma e conteúdo à Carga Horária do curso proposto.

(1 pontos)
Atende e supera as expectativas

(1 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0 pontos.
Avaliação do MOOC

(1)
3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina.

(1 pontos)
Não atende

(0 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina.

(1 pontos)
Atende parcialmente

(0.25 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina.

(1 pontos)
Atende

(0.5 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0 pontos.
Avaliação do MOOC

(1)
3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina.

(1 pontos)
Atende e supera, em partes

(0.75 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0 pontos.
Avaliação do MOOC

(1)
3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina.

(1 pontos)
Atende e supera as expectativas

(1 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs.

(1 pontos)
Não atende

(0 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0 pontos.
Avaliação do MOOC

(1)
4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs.

(1 pontos)
Atende parcialmente

(0.25 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0 pontos.
Avaliação do MOOC

(1)
4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs.

(1 pontos)
Atende

(0.5 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0 pontos.
Avaliação do MOOC

(1)
4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs.

(1 pontos)
Atende e supera, em partes

(0.75 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0 pontos.
Avaliação do MOOC

(1)
4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs.

(1 pontos)
Atende e supera as expectativas

(1 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0 pontos.
Avaliação do MOOC

(1)
5. Originalidade, inovação e criatividade.

(1 pontos)
Não atende

(0 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
5. Originalidade, inovação e criatividade.

(1 pontos)
Atende parcialmente

(0.25 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0 pontos.
Avaliação do MOOC

(1)
5. Originalidade, inovação e criatividade.

(1 pontos)
Atende

(0.5 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0 pontos.
Avaliação do MOOC

(1)
5. Originalidade, inovação e criatividade.

(1 pontos)
Atende e supera, em partes

(0.75 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
5. Originalidade, inovação e criatividade.

(1 pontos)
Atende e supera as expectativas

(1 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos.

(1 pontos)
Não atende

(0 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos.

(1 pontos)
Atende parcialmente

(0.25 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos.

(1 pontos)
Atende

(0.5 pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0 pontos.
Avaliação do MOOC

(1)
6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos.

(1 pontos)
Atende e supera, em partes

(0.75 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado
Avaliação do MOOC

(1)
6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos.

(1 pontos)
Atende e supera as expectativas

(1 pontos)
Não Informado/Não Divulgado Não Informado/Não Divulgado