Pontuação do Projeto
   6433570ca88e3 -  Técnicos Administrativos/Docentes/Pessoa física com vínculo à UFSM                
 Interactions in English Language (Interações em Língua Inglesa)
            
            Elvandir Guedes Guimarães
                Este curso pretende apresentar, por meio de materiais digitais, situações reais de uso da língua, a fim de conscientizar os alunos do terceiro ano do Ensino Médio sobre a importância da língua inglesa no cotidiano, despertando e/ou intensificando neles o interesse pelo idioma. Serão trabalhados textos de diferentes gêneros (passaporte, entrevista, histórias em quadrinhos, e-mail, perfil nas redes sociais, músicas, por exemplo), focando-se na compreensão das ideias principais dos textos e das estratégias de leitura. Além disso, busca-se promover a interação e colaboração entre os alunos, por meio de algumas atividades propostas. O curso alinha-se aos pressupostos teóricos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), diferenciando-se dos livros didáticos aprovados pelo Plano Nacional do Livro Didático (PNLD), por apresentar materiais digitais que contemplam interações entre estudantes universitários estrangeiros e público brasileiro da Universidade Federal de Santa Maria.  Dentro  dos “itinerários formativos” da BNCC, pode ser incluído no componente curricular “Línguas em Comunicação” da Trilha formativa Expressão Cultural, Protagonismo e Cidadania.  O material didático a ser elaborado irá contemplar a variante linguística e elementos culturais de estrangeiros em solo brasileiro, dificuldades, vitórias, saudade da família e um pouco de seus costumes em momentos de interações com brasileiros (colegas, professores e servidores da universidade). A ideia é fazer com que os cursistas reflitam acerca das diferenças socioculturais entre brasileiros e estrangeiros,  para que se tornem indivíduos mais conscientes de seu papel na sociedade que respeitam as diferenças e mais preparados para o exercício da cidadania.
                
                
                Áreas do conhecimento:  80000002 LINGUISTICA LETRAS E ARTES
            
| Peso | Pontuação | Valor informado pelo candidato | Valor considerado pelo avaliador | |
|---|---|---|---|---|
| Avaliação do MOOC (1) | 1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas  de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio (1 pontos) | Não atende (0 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado | 
| Avaliação do MOOC (1) | 1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas  de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio (1 pontos) | Atende parcialmente (0.25 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | 0.25 pontos | 
| Avaliação do MOOC (1) | 1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas  de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio (1 pontos) | Atende (0.5 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | 0.5 pontos | 
| Avaliação do MOOC (1) | 1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas  de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio (1 pontos) | Atende e supera, em partes (0.75 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | 0.75 pontos | 
| Avaliação do MOOC (1) | 1. Relevância social: cursos propostos com vistas à formação humana, cidadã e ética, nas áreas  de conhecimento definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio (1 pontos) | Atende e supera as expectativas (1 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | 1 pontos | 
| Avaliação do MOOC (1) | 2. Adequação às especificidades de forma e conteúdo à Carga Horária do curso proposto. (1 pontos) | Atende parcialmente (0.25 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | 0.18750 pontos | 
| Avaliação do MOOC (1) | 2. Adequação às especificidades de forma e conteúdo à Carga Horária do curso proposto. (1 pontos) | Atende (0.5 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | 0 pontos | 
| Avaliação do MOOC (1) | 2. Adequação às especificidades de forma e conteúdo à Carga Horária do curso proposto. (1 pontos) | Atende e supera, em partes (0.75 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | 0 pontos | 
| Avaliação do MOOC (1) | 2. Adequação às especificidades de forma e conteúdo à Carga Horária do curso proposto. (1 pontos) | Atende e supera as expectativas (1 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | 0 pontos | 
| Avaliação do MOOC (1) | 3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina. (1 pontos) | Não atende (0 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado | 
| Avaliação do MOOC (1) | 3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina. (1 pontos) | Atende parcialmente (0.25 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado | 
| Avaliação do MOOC (1) | 3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina. (1 pontos) | Atende (0.5 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | 0.5 pontos | 
| Avaliação do MOOC (1) | 3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina. (1 pontos) | Atende e supera, em partes (0.75 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | 0.75 pontos | 
| Avaliação do MOOC (1) | 3. Importância do curso para o processo ensino-aprendizagem do público para o qual se destina. (1 pontos) | Atende e supera as expectativas (1 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | 1.00000 pontos | 
| Avaliação do MOOC (1) | 4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs. (1 pontos) | Não atende (0 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado | 
| Avaliação do MOOC (1) | 4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs. (1 pontos) | Atende parcialmente (0.25 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | 0.25 pontos | 
| Avaliação do MOOC (1) | 4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs. (1 pontos) | Atende (0.5 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | 0.50000 pontos | 
| Avaliação do MOOC (1) | 4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs. (1 pontos) | Atende e supera, em partes (0.75 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | 0.75 pontos | 
| Avaliação do MOOC (1) | 4. Metodologias utilizadas coerentes com o formato de cursos MOOCs. (1 pontos) | Atende e supera as expectativas (1 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado | 
| Avaliação do MOOC (1) | 5. Originalidade, inovação e criatividade. (1 pontos) | Não atende (0 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado | 
| Avaliação do MOOC (1) | 5. Originalidade, inovação e criatividade. (1 pontos) | Atende parcialmente (0.25 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | 0.25 pontos | 
| Avaliação do MOOC (1) | 5. Originalidade, inovação e criatividade. (1 pontos) | Atende (0.5 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | 0.5 pontos | 
| Avaliação do MOOC (1) | 5. Originalidade, inovação e criatividade. (1 pontos) | Atende e supera, em partes (0.75 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | 0.75000 pontos | 
| Avaliação do MOOC (1) | 5. Originalidade, inovação e criatividade. (1 pontos) | Atende e supera as expectativas (1 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado | 
| Avaliação do MOOC (1) | 6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos. (1 pontos) | Não atende (0 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado | 
| Avaliação do MOOC (1) | 6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos. (1 pontos) | Atende parcialmente (0.25 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado | 
| Avaliação do MOOC (1) | 6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos. (1 pontos) | Atende (0.5 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado | 
| Avaliação do MOOC (1) | 6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos. (1 pontos) | Atende e supera, em partes (0.75 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | Não Informado/Não Divulgado | 
| Avaliação do MOOC (1) | 6. Apresentação do projeto: o projeto está apresentado de forma elucidativa, tendo um desenvolvimento lógico, com coerência entre os módulos propostos. (1 pontos) | Atende e supera as expectativas (1 pontos) | Não Informado/Não Divulgado | 1.00000 pontos |