Pontuação do Projeto

6154c0f384b18 - Professor Conteudista/Lista Única

Produção do E-book Fundamentos e Metodologias de Educação Especial para o Curso de Licenciatura em Ciências da Religião UAB/UFSM.

MELANIA DE MELO CASARIN , MELANIA DE MELO CASARIN

O contexto educacional brasileiro exige uma discussão emergencial sobre a inclusão dos deficientes e das abordagens didático metodológicas propostas pelos profissionais que estudam este tema. Aos acadêmicos e acadêmicas do Curso de Licenciatura em Ciências da Religião esperamos poder elucidar com a justa seriedade que o assunto requer os elementos que compõem o processo de aprendizagem das pessoas com deficiências no Brasil e no mundo. A disciplina objetiva o estudo da evolução histórica dos paradigmas da educação especial nos diferentes momentos da história da humanidade, as políticas públicas, documentos de cunho mundial e as leis brasileiras que amparam as iniciativas de educação e inclusão dos deficientes no Brasil em âmbito federal, estadual e municipal. E, os aspectos de prevenção, causas, caracterização e intervenções educacionais dos diferentes tipos de deficiências tais como: altas habilidades, surdocegueira, cegueira, deficiência física, transtornos invasivos do desenvolvimento, transtorno de déficit de atenção por hiperatividade e síndromes. Desta forma a disciplina de Fundamentos e Metodologias de Educação Especial propõe introduzir o aluno no campo conceitual da Educação Especial compreendendo seu contexto educacional cultural, a evolução histórica e o fundamento deste campo do saber da educação. Sendo disciplina específica do Curso de Licenciatura em Ciências da Religião, da UAB-UFSM, justifica-se a produção do e-book (projeto ora apresentado), considerando a necessidade de proporcionar aos acadêmicos os conhecimentos teórico-práticos sobre a evolução histórica da educação especial no mundo e no Brasil. Analisar as políticas públicas e legislação sobre as necessidades educacionais especiais no contexto escolar.

Áreas do conhecimento: 70000000 CIENCIAS HUMANAS

Peso Pontuação Valor informado pelo candidato Valor considerado pelo avaliador
Projeto

(7)
PROJETO

(10 Pontos)
PROJETO - Produto a ser desenvolvido

(2 Pontos)
Não Informado/Não Divulgado 2 Pontos
Projeto

(7)
PROJETO

(10 Pontos)
PROJETO - Público-alvo

(1 Pontos)
Não Informado/Não Divulgado 1 Pontos
Projeto

(7)
PROJETO

(10 Pontos)
PROJETO - Resumo

(1 Pontos)
Não Informado/Não Divulgado 1 Pontos
Projeto

(7)
PROJETO

(10 Pontos)
PROJETO - Objetivo

(1.5 Pontos)
Não Informado/Não Divulgado 1.5 Pontos
Projeto

(7)
PROJETO

(10 Pontos)
PROJETO - Metodologia de desenvolvimento

(1.5 Pontos)
Não Informado/Não Divulgado 1.5 Pontos
Projeto

(7)
PROJETO

(10 Pontos)
PROJETO - Cronograma para o desenvolvimento do produto

(2 Pontos)
Não Informado/Não Divulgado 2 Pontos
Projeto

(7)
PROJETO

(10 Pontos)
PROJETO - Resultados esperados

(1 Pontos)
Não Informado/Não Divulgado 1 Pontos
Títulos

(0.3)
1. TITULAÇÃO (FORMAÇÃO ACADÊMICA)

(30 Pontos)
1.1 Graduação na área do projeto

(30 Pontos)
5 Pontos 5 Pontos
Títulos

(0.3)
1. TITULAÇÃO (FORMAÇÃO ACADÊMICA)

(30 Pontos)
1.2 Graduação em Outras Áreas

(30 Pontos)
0 Pontos 0 Pontos.
Títulos

(0.3)
1. TITULAÇÃO (FORMAÇÃO ACADÊMICA)

(30 Pontos)
1.3 Mestrado na área do projeto

(30 Pontos)
10 Pontos 10 Pontos
Títulos

(0.3)
1. TITULAÇÃO (FORMAÇÃO ACADÊMICA)

(30 Pontos)
1.4 Mestrado em Outras Áreas

(28 Pontos)
0 Pontos 0 Pontos.
Títulos

(0.3)
1. TITULAÇÃO (FORMAÇÃO ACADÊMICA)

(30 Pontos)
1.5 Doutorado na área do projeto

(30 Pontos)
15 Pontos 15 Pontos
Títulos

(0.3)
1. TITULAÇÃO (FORMAÇÃO ACADÊMICA)

(30 Pontos)
1.6 Doutorado em Outras Áreas

(30 Pontos)
0 Pontos 0 Pontos.
Títulos

(0.3)
2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DOCENTE

(20 Pontos)
2.1 Docência no ensino superior na UFSM, presencial ou a distância.

(20 Pontos)
2 Pontos 18 Pontos
Títulos

(0.3)
2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DOCENTE

(20 Pontos)
2.2 Docência no ensino superior presencial ou a distância, em outras instituições de ensino superior

(20 Pontos)
0 Pontos 0 Pontos.
Títulos

(0.3)
2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DOCENTE

(20 Pontos)
2.3 Experiência como tutor UAB

(20 Pontos)
0 Pontos 0 Pontos.
Títulos

(0.3)
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS

(50 Pontos)
3.1 Curso ou disciplinas a distância ministrados

(50 Pontos)
6 Pontos 14 Pontos
Títulos

(0.3)
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS

(50 Pontos)
3.2 Curso ou disciplinas a distância desenvolvidos ou editados

(50 Pontos)
6 Pontos 0 Pontos.
Títulos

(0.3)
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS

(50 Pontos)
3.3 Vídeos ou animações produzidos ou editados

(50 Pontos)
24 Pontos 24 Pontos
Títulos

(0.3)
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS

(50 Pontos)
3.4 Episódios de podcasts produzidos ou editados

(50 Pontos)
0 Pontos 0 Pontos.
Títulos

(0.3)
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS

(50 Pontos)
3.5 E-books produzidos ou editados

(50 Pontos)
8 Pontos 8 Pontos
Títulos

(0.3)
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS

(50 Pontos)
3.6 Jogos digitais educacionais

(50 Pontos)
0 Pontos 0 Pontos.
Títulos

(0.3)
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS

(50 Pontos)
3.7 Outros materiais digitais produzidos ou editados

(2 Pontos)
2 Pontos 2 Pontos