Pontuação do Projeto
6154c0f384b18 - Professor Conteudista/Lista Única
Produção do E-book Fundamentos e Metodologias de Educação Especial para o Curso de Licenciatura em Ciências da Religião UAB/UFSM.
MELANIA DE MELO CASARIN , MELANIA DE MELO CASARIN
O contexto educacional brasileiro exige uma discussão emergencial sobre a inclusão dos deficientes e das abordagens didático metodológicas propostas pelos profissionais que estudam este tema. Aos acadêmicos e acadêmicas do Curso de Licenciatura em Ciências da Religião esperamos poder elucidar com a justa seriedade que o assunto requer os elementos que compõem o processo de aprendizagem das pessoas com deficiências no Brasil e no mundo.
A disciplina objetiva o estudo da evolução histórica dos paradigmas da educação especial nos diferentes momentos da história da humanidade, as políticas públicas, documentos de cunho mundial e as leis brasileiras que amparam as iniciativas de educação e inclusão dos deficientes no Brasil em âmbito federal, estadual e municipal. E, os aspectos de prevenção, causas, caracterização e intervenções educacionais dos diferentes tipos de deficiências tais como: altas habilidades, surdocegueira, cegueira, deficiência física, transtornos invasivos do desenvolvimento, transtorno de déficit de atenção por hiperatividade e síndromes.
Desta forma a disciplina de Fundamentos e Metodologias de Educação Especial propõe introduzir o aluno no campo conceitual da Educação Especial compreendendo seu contexto educacional cultural, a evolução histórica e o fundamento deste campo do saber da educação. Sendo disciplina específica do Curso de Licenciatura em Ciências da Religião, da UAB-UFSM, justifica-se a produção do e-book (projeto ora apresentado), considerando a necessidade de proporcionar aos acadêmicos os conhecimentos teórico-práticos sobre a evolução histórica da educação especial no mundo e no Brasil. Analisar as políticas públicas e legislação sobre as necessidades educacionais especiais no contexto escolar.
Áreas do conhecimento: 70000000 CIENCIAS HUMANAS
Peso | Pontuação | Valor informado pelo candidato | Valor considerado pelo avaliador | |
---|---|---|---|---|
Projeto (7) |
PROJETO (10 Pontos) |
PROJETO - Produto a ser desenvolvido (2 Pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | 2 Pontos |
Projeto (7) |
PROJETO (10 Pontos) |
PROJETO - Público-alvo (1 Pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | 1 Pontos |
Projeto (7) |
PROJETO (10 Pontos) |
PROJETO - Resumo (1 Pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | 1 Pontos |
Projeto (7) |
PROJETO (10 Pontos) |
PROJETO - Objetivo (1.5 Pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | 1.5 Pontos |
Projeto (7) |
PROJETO (10 Pontos) |
PROJETO - Metodologia de desenvolvimento (1.5 Pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | 1.5 Pontos |
Projeto (7) |
PROJETO (10 Pontos) |
PROJETO - Cronograma para o desenvolvimento do produto (2 Pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | 2 Pontos |
Projeto (7) |
PROJETO (10 Pontos) |
PROJETO - Resultados esperados (1 Pontos) |
Não Informado/Não Divulgado | 1 Pontos |
Títulos (0.3) |
1. TITULAÇÃO (FORMAÇÃO ACADÊMICA) (30 Pontos) |
1.1 Graduação na área do projeto (30 Pontos) |
5 Pontos | 5 Pontos |
Títulos (0.3) |
1. TITULAÇÃO (FORMAÇÃO ACADÊMICA) (30 Pontos) |
1.2 Graduação em Outras Áreas (30 Pontos) |
0 Pontos | 0 Pontos. |
Títulos (0.3) |
1. TITULAÇÃO (FORMAÇÃO ACADÊMICA) (30 Pontos) |
1.3 Mestrado na área do projeto (30 Pontos) |
10 Pontos | 10 Pontos |
Títulos (0.3) |
1. TITULAÇÃO (FORMAÇÃO ACADÊMICA) (30 Pontos) |
1.4 Mestrado em Outras Áreas (28 Pontos) |
0 Pontos | 0 Pontos. |
Títulos (0.3) |
1. TITULAÇÃO (FORMAÇÃO ACADÊMICA) (30 Pontos) |
1.5 Doutorado na área do projeto (30 Pontos) |
15 Pontos | 15 Pontos |
Títulos (0.3) |
1. TITULAÇÃO (FORMAÇÃO ACADÊMICA) (30 Pontos) |
1.6 Doutorado em Outras Áreas (30 Pontos) |
0 Pontos | 0 Pontos. |
Títulos (0.3) |
2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DOCENTE (20 Pontos) |
2.1 Docência no ensino superior na UFSM, presencial ou a distância. (20 Pontos) |
2 Pontos | 18 Pontos |
Títulos (0.3) |
2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DOCENTE (20 Pontos) |
2.2 Docência no ensino superior presencial ou a distância, em outras instituições de ensino superior (20 Pontos) |
0 Pontos | 0 Pontos. |
Títulos (0.3) |
2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DOCENTE (20 Pontos) |
2.3 Experiência como tutor UAB (20 Pontos) |
0 Pontos | 0 Pontos. |
Títulos (0.3) |
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS (50 Pontos) |
3.1 Curso ou disciplinas a distância ministrados (50 Pontos) |
6 Pontos | 14 Pontos |
Títulos (0.3) |
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS (50 Pontos) |
3.2 Curso ou disciplinas a distância desenvolvidos ou editados (50 Pontos) |
6 Pontos | 0 Pontos. |
Títulos (0.3) |
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS (50 Pontos) |
3.3 Vídeos ou animações produzidos ou editados (50 Pontos) |
24 Pontos | 24 Pontos |
Títulos (0.3) |
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS (50 Pontos) |
3.4 Episódios de podcasts produzidos ou editados (50 Pontos) |
0 Pontos | 0 Pontos. |
Títulos (0.3) |
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS (50 Pontos) |
3.5 E-books produzidos ou editados (50 Pontos) |
8 Pontos | 8 Pontos |
Títulos (0.3) |
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS (50 Pontos) |
3.6 Jogos digitais educacionais (50 Pontos) |
0 Pontos | 0 Pontos. |
Títulos (0.3) |
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS (50 Pontos) |
3.7 Outros materiais digitais produzidos ou editados (2 Pontos) |
2 Pontos | 2 Pontos |