Pontuação do Projeto

61424b744b4a2 - Professor Conteudista/Lista Única

Atuação profissional na perspectiva da Saúde Coletiva

Alexandra Bulgarelli do Nascimento , Alexandra Bulgarelli do Nascimento

A gestão municipal e a atenção primária à saúde têm papel fundamental na identificação das necessidades e vulnerabilidades da população adstrita a um território (Souza, & Botazzo, 2013), já que o processo de mapeamento das necessidades e vulnerabilidades almeja contribuir para o acesso equitativo ao Sistema Único de Saúde (SUS) (Nunes et al., 2014), o que significa potencializar a resolubilidade do sistema de saúde, por meio da alocação eficiente de recursos. Para responder às necessidades em saúde, é imprescindível superar o rastreamento das doenças – como preconizado pela Epidemiologia Clássica ao classificar as pessoas em grupos de risco – sendo assim obrigatório, considerar os modos de produção e reprodução social que explicitam vulnerabilidades, que influenciam a condição de saúde de grupos sociais específicos, da onde emergem os pressupostos da Epidemiologia Crítica e da Saúde Coletiva (Kalichman, & Ayres, 2016; Nascimento, & Egry, 2017). Essa forma ampliada de compreender o processo de saúde se contrapõe ao modelo de pensamento hegemônico, de natureza biomédica, centrado no manejo de doenças e agravos de forma descontextualizada (Souza, & Botazzo, 2013). É visível a limitação na superação de realidades degradantes no modelo biomédico, já que o modelo assistencial centrado na doença não oportuniza a mudança de contexto de vida, reforçando e reproduzindo as vulnerabilidades de grupos sociais específicos e, consequentemente, perpetuando as desigualdades sociais e reduzida resolubilidade do sistema de saúde, destituída da leitura do conceito de saúde como fenômeno social (Kalichman, & Ayres, 2016; Souza, & Botazzo, 2013). Diante da potencialidade deste tema para a superação das formas de intervenção que pouco respondem às necessidades em saúde e, em especial, de grupos sociais vulneráveis (Norman, & Tesser, 2014), esse projeto tem o objetivo de potencializar a qualificação de profissionais, a fim de que se utilizem dos pressupostos da Saúde Coletiva, como meio para o desenvolvimento de práticas alinhadas à concepção do processo de saúde socialmente determinado.

Áreas do conhecimento: 40600009 SAUDE COLETIVA

Peso Pontuação Valor informado pelo candidato Valor considerado pelo avaliador
Projeto

(7)
PROJETO

(10 Pontos)
PROJETO - Produto a ser desenvolvido

(2 Pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0.5 Pontos
Projeto

(7)
PROJETO

(10 Pontos)
PROJETO - Público-alvo

(1 Pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0.5 Pontos
Projeto

(7)
PROJETO

(10 Pontos)
PROJETO - Resumo

(1 Pontos)
Não Informado/Não Divulgado 1 Pontos
Projeto

(7)
PROJETO

(10 Pontos)
PROJETO - Objetivo

(1.5 Pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0.5 Pontos
Projeto

(7)
PROJETO

(10 Pontos)
PROJETO - Metodologia de desenvolvimento

(1.5 Pontos)
Não Informado/Não Divulgado 1.5 Pontos
Projeto

(7)
PROJETO

(10 Pontos)
PROJETO - Cronograma para o desenvolvimento do produto

(2 Pontos)
Não Informado/Não Divulgado 1.5 Pontos
Projeto

(7)
PROJETO

(10 Pontos)
PROJETO - Resultados esperados

(1 Pontos)
Não Informado/Não Divulgado 0.5 Pontos
Títulos

(0.3)
1. TITULAÇÃO (FORMAÇÃO ACADÊMICA)

(30 Pontos)
1.1 Graduação na área do projeto

(30 Pontos)
5 Pontos 5 Pontos
Títulos

(0.3)
1. TITULAÇÃO (FORMAÇÃO ACADÊMICA)

(30 Pontos)
1.2 Graduação em Outras Áreas

(30 Pontos)
0 Pontos 0 Pontos
Títulos

(0.3)
1. TITULAÇÃO (FORMAÇÃO ACADÊMICA)

(30 Pontos)
1.3 Mestrado na área do projeto

(30 Pontos)
10 Pontos 10 Pontos
Títulos

(0.3)
1. TITULAÇÃO (FORMAÇÃO ACADÊMICA)

(30 Pontos)
1.4 Mestrado em Outras Áreas

(28 Pontos)
0 Pontos 0 Pontos
Títulos

(0.3)
1. TITULAÇÃO (FORMAÇÃO ACADÊMICA)

(30 Pontos)
1.5 Doutorado na área do projeto

(30 Pontos)
15 Pontos 15 Pontos
Títulos

(0.3)
1. TITULAÇÃO (FORMAÇÃO ACADÊMICA)

(30 Pontos)
1.6 Doutorado em Outras Áreas

(30 Pontos)
0 Pontos 0 Pontos
Títulos

(0.3)
2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DOCENTE

(20 Pontos)
2.1 Docência no ensino superior na UFSM, presencial ou a distância.

(20 Pontos)
0 Pontos 0 Pontos
Títulos

(0.3)
2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DOCENTE

(20 Pontos)
2.2 Docência no ensino superior presencial ou a distância, em outras instituições de ensino superior

(20 Pontos)
20 Pontos 20 Pontos
Títulos

(0.3)
2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DOCENTE

(20 Pontos)
2.3 Experiência como tutor UAB

(20 Pontos)
0 Pontos 0 Pontos
Títulos

(0.3)
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS

(50 Pontos)
3.1 Curso ou disciplinas a distância ministrados

(50 Pontos)
2 Pontos 0 Pontos.
Títulos

(0.3)
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS

(50 Pontos)
3.2 Curso ou disciplinas a distância desenvolvidos ou editados

(50 Pontos)
4 Pontos 4 Pontos
Títulos

(0.3)
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS

(50 Pontos)
3.3 Vídeos ou animações produzidos ou editados

(50 Pontos)
2 Pontos 2 Pontos
Títulos

(0.3)
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS

(50 Pontos)
3.4 Episódios de podcasts produzidos ou editados

(50 Pontos)
2 Pontos 0 Pontos.
Títulos

(0.3)
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS

(50 Pontos)
3.5 E-books produzidos ou editados

(50 Pontos)
30 Pontos 30 Pontos
Títulos

(0.3)
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS

(50 Pontos)
3.6 Jogos digitais educacionais

(50 Pontos)
0 Pontos 0 Pontos
Títulos

(0.3)
3. PRODUÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS

(50 Pontos)
3.7 Outros materiais digitais produzidos ou editados

(2 Pontos)
0 Pontos 0 Pontos.